sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DEUS NUNCA PRECISOU DE MARKETING



Nesses tempos contemporâneos, ‘Ele’ deve assombrar-se sobremaneira com os que ainda seguem clamando exageradamente: ‘Senhor!’ ‘Senhor!’, pretendendo alcançar a ‘Graça’. Mateus diria hoje sem nenhum escrúpulo:


“- Menos minha gente, menos! Nem mais construir grandes templos prova o tamanho da fé, muito pelo contrário; tem causado até muita desconfiança de quais outros meios as organizações e os organizadores conseguem para apresentarem tanta ostentação ao mundo, além do que é tirado dos pobres e até alguns miseráveis fiéis. Quereis provar aos homens que crê ‘Nele’; basta ser caridoso com o teu mais próximo; ter amor no coração e orar contrito. Não imponha a tua fé, você não é superior perante a ‘Ele’ por isso; não jogue um irmão contra o outro; não engane teu próximo com promessas vãs, de que ‘Ele’ salvará, induzindo-o nesse engodo em troca de uma paga do céu, permuta, ou do que quer que seja ao penhor da paz, da tranquilidade e da estabilidade do homem entre as coisas da vida terrena. Ao menos seja um homem digno, basta, pois as salvaguardas da vida celeste eram para os seres puros, esses, que hoje não há mais?”


Findo o sermão, montou na sua motocicleta de 1.100 cc e foi orar no deserto.

Um comentário:

..:Bru:.. disse...

Gostei muito deste post, inclusive indicarei seu blog para o meu irmão, ele trabalha num grupo de jovens numa igreja, e tenho certeza que lel divide este mesmo pensamento como nós dois. Estas novas igreja, não gosto de generalizar, mas a maioria investe nesse Negócio como uma profissão promissora, e não deveria ser assim.

Acaba sendo mais um motivo para quem é ateu, jogar a culpa em Deus pelo o que na verdade o livre arbitrio nos sucede.

Beijos e abraços carinhosos.